GDUFRN em Fortaleza - UFC

Texto: Ariane Mendes

Nos dias 21 e 22 de agosto de 2014 o Grupo de Dança da UFRN esteve em Fortaleza/CE participando de mais uma ação do Circuito Cultural Universitário (Une) Versos das Artes, realizada na Universidade Federal do Ceará - UFC.
No dia 21 foi realizada a abertura e apresentação da ação do Circuito no Instituto de Cultura e Arte da UFC - ICA, com uma amostra do grupo Potibones, coordenado pelo prof.º Gilvando Silva, da Escola de Música da UFRN - EMUFRN.
No dia 22 aconteceram a mostra de curtas e oficina de Linguagem e Escrita do roteiro cinematográfico com Pedro Balduíno (aluno do Curso de Artes Visuais); oficina de Dança com o Grupo de Dança da UFRN; concerto didático com o grupo Potibones; e oficina de criação de curtas com materiais alternativos com Raphael Andrade (aluno do Curso de Design).
Nesta ação o GDUFRN ofereceu oficina de Danças Populares com ministração de Daris Junior e Wilian Jonh, e Criação em Dança Contemporânea com ministração de Ariane Mendes e Weller Alves. A oficina contou também com Júlio Oliveira fazendo as boas vindas e a dinâmica de apresentação.
E à noite tivemos as apresentações dos trabalhos artísticos dos grupos, prestigiados pelos discentes da UFC, a saber: espetáculo Afins do Grupo de Dança da UFRN; em seguida concerto do grupo Potibones; e encerrando a noite um fragmento do espetáculo Pérola dos alunos do Curso de Licenciatura em Teatro da UFRN.
Foi enriquecedor para o GDUFRN poder ter trocado um pouco do que produzimos na UFRN com as experiências dos discentes dos cursos de graduação da UFC (Dança, Teatro, Cinema...) relatadas ao fim da oficina, em roda de conversa.
O ensinar não é tão somente ensinar, mas aprender juntamente com o conhecimento partilhado. Colocar à tona, em plena contemporaneidade, o sentimento de que o inacabado não é malfeito, é um constante gerúndio dos fatos, o "continuando" dos acontecimentos, o eterno aprender em constante modificação.
Para nós que integramos o GDUFRN foi maravilhoso poder ter sido facilitadores de aproximações e de interfaces de linguagens artísticas, bem como poder ter compartilhado um pouco sobre nossas visões e ter recebido a visão dos "UFCenses" acerca do que conhecemos lá.




Que em cada projeto que venhamos a participar se renove a busca pelo descobrir e redescobrir, o companheirismo e o espírito de boa vontade.
Que os gritos não nos calem os sonhos, e que os silêncios não reverenciem as injustiças.
Que a força seja maior para transformar para melhor do que para talhar os quereres de melhoramentos.
Que as dificuldades, se tão rígidas, se transformem em sólidos degraus de subida rumo às pesquisas que ansiamos.
E que nada consiga estagnar o conhecimento, e nem mesmo a busca por ele. Pois estamos vivos para continuar os questionamentos sobre o fazer de nossa arte, seja Dança, seja Teatro, seja Engenharia Química... Porque viver é a maior e a mais bela das artes!




Que em nossas "artes-vida" nossas buscas nos levem de encontro ao reencontro, e desta vez contaremos mais conquistas, e ainda mais quimeras!
Nós do Grupo de Dança da UFRN agradecemos a oportunidade!





Att.
GDUFRN!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GDUFRN em João Pessoa e Juazeiro do Norte

Grupo de Dança da UFRN e Grupo Gaya apresentam espetáculo na Casa da Ribeira

Felicidade Potiguar!!!!